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FORMAÇÃO

A Globaltemp é uma empresa acreditada pela DGERT, garantindo a qualidade dos seus processos de formação. Estas são as nossas ofertas formativas actuais.

 

ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO COM CLIENTES

Ref. FIFO_GT 01_03/V03
ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO COM CLIENTES

Finalidade
Elevar a qualidade do atendimento nas empresas para maximizar a satisfação e fidelização dos clientes.

Formadores
Susana Pereira

Destinatários
Profissionais que desempenham funções relacionadas com o atendimento e relacionamento com clientes.

Número de Formandos
Máximo 16 Formandos

Pré-Requisitos
Não existem

Objectivos Gerais
Habilitar os participantes com as competências adequadas para realizarem um atendimento (presencial, telefónico e eletrónico) de qualidade, através de técnicas de comunicação assertivas, quer, no relacionamento habitual, quer, em situações de potencial conflito.

Objectivos Específicos

  • Identificar estilos de comunicação e atuar com assertividade perante cada um deles;
  • Aplicar as técnicas adequadas para um atendimento presencial, telefónico e eletrónico de qualidade;
  • Utilizar as técnicas adequadas de comunicação no relacionamento com o cliente;
  • Lidar positivamente com as reclamações e accionar os mecanismos para a gestão das mesmas.

Competências a Desenvolver

  • Comunicação assertiva
  • Técnicas de atendimento (presencial, telefónico e eletrónico)
  • Gestão de conflitos num processo de reclamação

Programa

  1. Apresentação
  2. Espaço Físico do atendimento
  3. Competências para o atendimento
    1. Estilos de Comunicação
    2. Atitudes e comportamentos
  4. Documentos de suporte
  5. Implicação dos serviços
  6. Técnicas de atendimento:
    1. Presencial
    2. Telefónico
    3. Eletrónico
  7. Gestão eficaz de situações complicadas (conflitos/reclamações)
  8. Avaliação da ação

Certificado
Certificado de Formação em conformidade com o SIGO.

Metodologia
Predominância de método ativo e demonstrativo com recurso esporádico ao método expositivo. Utilização de técnicas dinâmicas com recurso a questionários de autodiagnóstico de competências, jogos pedagógicos e gravação de simulações.

Avaliação
Avaliação contínua da progressão dos participantes.

Modalidade de Formação
FC- Outras ações de formação contínua (não inseridas no CNQ)

Formas de Organização
Curso presencial

Cronograma
Pós-Laboral das 18:30 às 22:00 Horas (4 sessões)
1 Dias 2, 3, 4 e 5 de Dezembro

Espaço Físico
Sala teórica

Recursos/Materiais Pedagógicos
Slides, Datashow, Colunas de som, câmara de filmar, PC e Quadro.

  • 14 HORAS
  • PÓS-LABORAL
  • SEM PRÉ-REQUISITOS
Sexo
CV
 
Habilitações Literarias
Situação face ao Emprego
Disponibilidade de Horários
captcha
  • 14 HORAS
  • PÓS-LABORAL
  • SEM PRÉ-REQUISITOS
  • SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO PARA TRABALHADORES DESIGNADOS Saiba Mais
  • APERFEIÇOAMENTO EM TÉCNICAS DE SOLDADURA Saiba Mais